Vale a pena vender na Netshoes?
08 Fev, 2021
A Netshoes é o maior e-commerce de lifestyle esportivo da América Latina. Será que expandir sua operação para esse marketplace é vantajoso? Reunimos neste artigo alguns pontos positivos e negativos para você tomar sua decisão!
Que benefícios eu ganho ao vender nesse marketplace?
Marketing
A Netshoes investe fortemente em marketing (quem nunca viu um anúncio Netshoes em uma rede de display enquanto navegava pela internet?), por isso consegue trazer um tráfego gigantesco para o site. Seus produtos serão exibidos neste site que possui mais de 54 milhões de visitantes únicos por mês. Pense em todo tempo e dinheiro que você gastaria com marketing. De contraparte, entrarão como despesas a comissão do marketplace e a utilização de HUB/integrador/ERP, porém, toda a estrutura de loja virtual, atendimento e manutenção já estão prontas.
Conhecer bem seu cliente e a abrangência geográfica de sua loja digital são extremamente relevantes nas suas estratégias de vendas. Conseguir atrair tráfego orgânico para seu próprio site pode ser uma tarefa muito difícil, que requer um bom planejamento estratégico e muita paciência.
Trabalhando com a Netshoes sua empresa assume facilmente clientes de todo o Brasil. E se você trabalha no ramo de calçados e produtos esportivos, este é o canal perfeito para vender seus produtos. Vender apenas na Netshoes não será a solução para seus negócios, mas trabalhar com este canal de venda vai acelerar o crescimento do seu negócio online!
Custo de Aquisição do Cliente
Quem trabalha com e-commerce deve estar acostumado na análise deste indicador. São reunidos todos os custos envolvidos (marketing, produto, pós venda) para conquistar aquele cliente e ganhar sua confiança. Quando você vende dentro de um canal que movimenta mais de 50 milhões de visitas mês, sua visibilidade aumenta muito, e seu custo por aquisição de cliente caí lá embaixo.
Esse custo pode cair ainda mais quando você faz monitoramento de preços e passa a assumir o buy-box com softwares de monitoramento!
Repasses
É difícil lidar com produtos parados, mas é ainda mais difícil é receber seu dinheiro muito tempo após a efetuação da compra pelo cliente. Isso pode ter efeitos sérios no fluxo de caixa de uma empresa. A Netshoes, sabendo desse problema, realiza os repasses duas vezes por mês, o que dá mais estabilidade e segurança ao seu negócio.
Por se tratar de uma empresa consolidada e ser uma predadora no e-commerce a empresa adota estratégias totalmente agressivas também na hora dos repasses: caso um cliente parcele sua compra, o lojista recebe o valor total na cobrança da primeira parcela.
Se você já trabalha com a Netshoes e procura ver seu negócio crescer e ganhar performance, mas está em dúvida ou não sabe qual caminho seguir? É preciso pensar em uma estratégia para seus produtos, entre em contato conosco que nós vamos te ajudar!.
