Como aumentar suas vendas na Netshoes e Zattini

Como aumentar suas vendas na Netshoes e Zattini

06 Maio, 2020

Saiba como aumentar as suas vendas nos marketplaces Netshoes e Zattini com a plataforma Hooklab de monitoramento de preços e concorrência.

Conheça a Netshoes e Zattini

Neste ano de 2020 a Netshoes completa 20 anos de história, e se mantém como o maior marketplace especializado em artigos esportivos no Brasil. A Zattini, especializada em calçados, bolsas e acessórios, também é referência nacional no varejo digital.

Hoje o site da Netshoes atrai mais de 54 milhões de visitantes por mês, que o mantém como o maior e-commerce da América Latina no segmento. Esse canal favorece as vendas de diversos lojistas parceiros ao grupo.

Por que monitorar preços na Netshoes e Zattini?

Para entender a importância do monitoramento de preços, antes de tudo, é essencial entender o que é o buy-box.

Por definição o buy-box consiste em um espaço de destaque dentro de um determinado marketplace. Sendo assim, os lojistas que vendem produtos idênticos são agrupados em páginas de ofertas únicas e concorrem entre si para obter maior visibilidade no marketplace e consequentemente vender mais. Ou seja, os vendedores parceiros disputam pelo buy-box.

Esta forma de exibição de ofertas agrupadas é importante para os e-commerces pois garante aos usuários uma melhor experiência no processo de compra, permitindo que estes encontrem ofertas rapidamente, sem precisar fazer longas pesquisas dentro da plataforma.

Nos marketplaces Netshoes e Zattini, o buy-box é definido por diversos fatores, sendo o preço dos produtos ofertados a caracteristica que melhor garante o destaque na página de oferta. Sendo assim, os lojistas que possuem os menores preços tendem a aparecer com maior frequência no topo das ofertas, realizando assim mais vendas.

Portanto, o monitoramento dos preços praticados pela concorrência se torna uma peça fundamental para ganhar o buy-box, afinal, com maior controle sobre os preços concorrentes, se torna possível alterar os seus preços rapidamente, mantendo-os sempre a frente da concorrência.

Ganhando vendas com o monitoramento

Para aumentar as suas vendas, é importante se ter em conta que o buy-box pode variar por pequenas diferenças de preço. Com poucos centavos abaixo do preço concorrente, é possível que um lojista ganhe o destaque dentro de um marketplace e passe a frente de seus concorrentes. Inclusive, esta é uma prática recorrente nos marketplaces, nos quais os lojistas acabam aparecendo no topo das ofertas por diferenças mínimas de preço.

Com o monitoramento de preços é possível precificar seus produtos com a maior eficiência possível. Ter a informação de quanto seu preço está acima do concorrente te permite competir na casa dos centavos, e, sempre que for vantajoso, você ganha.

Mas por que escolher a Hooklab?

Aqui na Hooklab nós trabalhamos incansavelmente para facilitar o dia a dia de nossos clientes. Nosso objetivo é automatizar o gerenciamento na precificação de seus produtos vendidos na Netshoes e Zattini.

Proporcionamos para você o maior controle sobre a catalogação e gestão dos produtos que estão sendo ofertados no buy-box, e o monitoramento de seus preços, auxiliando na precificação dos produtos e controle das vendas.

Você está disposto a perder centavos para ganhar uma venda?

Para saber mais, acesse nosso site e solicite um teste gratuito.

Escrito porGustavo Prade Carlos

Diretor comercial, especialista em growth hacking e SPIN selling. Apaixonado por tecnologia, e aviação, leitor e cervejeiro nas horas vagas.